Olá! Sou Vanderlei Tonani, salesiano de Dom Bosco em formação inicial, resido na Casa Mãe dos salesianos do Brasil, Niterói, RJ. Casa salesiana onde chegaram os primeiros missionários salesianos a essa terra santa de missão, local onde abriga uma linda e rica história.

A vocação é um dom de Deus e um mistério da natureza humana, dom porque Ele chama a seguir e renovar a minha fé no pátio, no encontro com cada jovem, com cada adolescente, com cada criança que surge nessa linda missão salesiana. Acredito que o pátio é a fonte que emana nosso entusiasmo e o zelo por se dedicar de corpo e alma ao propósito de Deus.

Queria destacar muitos acontecimentos maravilhosos que passei e passo nessa Casa Salesiana, mas ficaria aqui escrevendo uma “Suma” salesiana. Quero me ater no fato que compartilho sempre nos encontros com os jovens, “sinto em meu coração a história salesiana movendo-se em uma grande espiral de idas e vindas, mas o que fica são memorias, memorias essas que são eternas e que muitos darão continuidade, o que fica são os relacionamentos, a oportunidade de conhecer vidas, que em sua maioria ficam registradas em nossas memorias”.

São essas memorias que me ajudam a entender melhor esse grande propósito de Deus, no qual me chamou pelo nome para abraçar algo maior. Quero deixar para você que está lendo, uma mensagem de São Francisco de Sales, esse homem de Deus nos lembra que cada ser humano traz inscrita no íntimo de si a nostalgia de Deus. Possais todos dar-vos conta dela e por ela orientar as vossas vidas, pois só em Deus encontrareis a verdadeira alegria e a realização plena.

Um abraço fraterno em Dom Bosco!

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.