No último dia 13, no Colégio Salesiano São José, em Resende/RJ, aconteceu a Oficialização da JMS e o Reconhecimento da AMS, foi um momento marcante, singular, especial e uma manifestação do compromisso contínuo de aprimoramento e crescimento, refletindo a essência da vida e da missão, tal como ensinada por São João Bosco.

"Nossa vida é um presente de Deus, o que fazemos dela é o nosso presente a ele."  Esta frase do nosso Fundador, ressoou na Santa Missa, presidida pelo Padre Inspetor Natale Vitali Forti e co-celebrada pelo Vigário do Inspetor Padre José Ricardo Mole, pelo Vigário da Presença Salesiana de Resende Padre Nilson Faria dos Santos e pelo Padre Antônio José Ricardo. Durante a cerimônia, 14 jovens foram oficializados para a Juventude Missionária Salesiana, exibindo um compromisso profundo em difundir o amor de Deus, internalizar e promover os valores salesianos desde a juventude, fortalecendo, assim, seu compromisso com a espiritualidade e a missão salesiana. Do mesmo modo, 14 adolescentes foram reconhecidos para a Adolescência Missionária Salesiana.

Cada gesto, sorriso e compromisso foram testemunhos marcantes do esforço desses grupos em aprimorar-se e desenvolver-se na missão mantendo viva a essência do carisma e dos ideais de São João Bosco.

Nesse dia marcante e especial, não apenas se oficializou na presença desses grupos, mas também se reafirmou o compromisso com os valores transmitidos por nosso fundador:  "Cada um tem em si uma corda que vibra, cabe a nós fazê-la vibrar."

Assim, a oficialização da JMS e o reconhecimento da AMS são marcos não só na história do Colégio Salesiano São José, mas também na jornada contínua de aprimoramento e vivência autêntica dos valores salesianos, impulsionando a missão para um futuro ainda mais inspirador.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.