A Escola Salesiana São Domingos Sávio recebeu a visita de representantes da empresa Árvore, especializada em educação e tecnologia, que realizaram uma palestra esclarecedora sobre o tema "Fake News" para os alunos. A iniciativa teve como objetivo conscientizar os estudantes sobre a importância do pensamento crítico e da responsabilidade ao compartilhar informações nas redes sociais e em outras plataformas digitais.

A palestra, ministrada pelas especialistas da Árvore, abordou os diferentes aspectos das notícias falsas, seu impacto na sociedade e as consequências negativas que podem gerar. Os alunos tiveram a oportunidade de compreender como identificar e verificar a veracidade das informações, bem como refletir sobre a responsabilidade individual na prevenção da disseminação de conteúdos enganosos.

"A temática das fake news é de extrema relevância nos dias atuais, principalmente considerando a quantidade de informações que circulam nas redes sociais e a velocidade com que são compartilhadas. É fundamental educar os jovens para que se tornem cidadãos críticos e responsáveis, capazes de distinguir fatos de boatos e contribuir para uma sociedade mais informada", destacou o palestrante da Árvore.

A Escola Salesiana São Domingos Sávio, reconhecida por sua excelência em educação e formação integral dos alunos, valoriza a parceria com empresas comprometidas com a disseminação de conhecimento e conscientização. A visita das representantes da Árvore proporcionou aos estudantes uma oportunidade enriquecedora de aprendizado, alinhada aos valores cristãos e ao propósito da instituição de formar cidadãos críticos, éticos e comprometidos com a verdade.

A parceria entre a Escola Salesiana São Domingos Sávio e a Árvore reforça o compromisso com a formação integral dos alunos, preparando-os para enfrentar os desafios do mundo contemporâneo e promovendo o uso responsável da tecnologia. Através de ações como essa, a escola busca fortalecer os valores éticos e cristãos, estimulando uma participação ativa na construção de uma sociedade mais justa e informada.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.