O papa Leão XIV assinou hoje (4), dia em que a Igreja celebra a memória de São Francisco de Assis, a primeira exortação apostólica do seu papado, Dilexi te (Eu te amei), sobre o amor aos pobres.

Leão XIV assinou o documento às 8h30 (hora local) na Biblioteca Privada do Palácio Apostólico, na presença do arcebispo Edgar Peña Parra, substituto para os Assuntos Gerais da Secretaria de Estado, segundo o comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé.

O documento pontifício será apresentado na conferência de imprensa na quinta-feira, 9 de outubro, às 11h30 (hora local), na Sala de Imprensa da Santa Sé.

Estarão presentes na conferência de imprensa o prefeito do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, cardeal Michael Czerny; o prefeito do Dicastério para o Serviço da Caridade, cardeal Konrad Krajewski e a irmãzinha de Jesus da Fraternidade das Três Fontes, a religiosa Clémence.

Também participará, de modo remoto, o provincial dos Frades Menores da França/Bélgica, irmão Frédéric-Marie Le Méhauté, doutor em teologia.

Dilexit evoca o nome da última encíclica do papa Francisco, Dilexit nos (Ele nos amou), sobre a devoção ao Sagrado Coração de Jesus, publicada em outubro de 2024.

Fonte: ACI Digital

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.