A oficina de Judô é ofertada desde de 2015 e retornou às atividades no mês de março no Centro Juvenil São Domingos Sávio de Pará Minas. Essa oficina é fruto de uma parceria entre o Centro Juvenil,  a Associação dos Ex-alunos Salesianos e a Escola de Budokai Dojô em benefício das crianças e adolescentes atendidos pela obra salesiana.  

A Gerente Socioeducativa do Centro Juvenil, Ana Paula Carvalho, explicou que a Associação de ex-Alunos sede o instrutor Sensei Fernando Navarro para oficina de judô. E que os alunos com melhor rendimento são convidados para intensificar os treinamentos, de forma gratuita, na Escola Budokai Dojô . 

O representante da Associação dos Ex-alunos salesianos de Pará de Minas, Marcos Flávio de Almeida, lembrou do gesto de gratidão dos educandos, que após o término dos estudos retornaram para Casa Salesiana para colaborar com Dom Bosco.  

Essa oficina colabora para o desenvolvimento de habilidades físicas e motoras, além de gerar  oportunidades de participação em campeonatos em âmbito municipal e estadual. 

Veja matéria produzida pela  TVI de Pará de Minas. 

Clique aqui para saber como colaborar com o Centro Juvenil São Domingos Sávio de Pará Minas/MG. 

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.