Cerca de 300 ciclistas participaram no último dia 21 de agosto da segunda edição do Pedal de Dom Bosco. Evento que integra o calendário de comemorações do nascimento de Dom Bosco no Patronato Salesiano em Pará de Minas. Dom Bosco foi um grande incentivador das práticas esportivas entre os jovens.

O dia começou com a celebração da Santa Missa, tendo intenção especial para os ciclistas, que lotaram a Capela Dom Bosco. Após a missa, houve um delicioso café compartilhado, e, em seguida, bênção dos ciclistas e de suas bicicletas. O percurso de 20 km foi suavizado pelos risos e gargalhadas, pelos apoios e ajudas recebidas, pela vigília marcante dos Ipês amarelos ao longo do caminho, pelo próprio Dom Bosco que pedalava entre os ciclistas de todas as idades, que estavam presentes. Vivia-se o Espírito de Família, como sempre quis Dom Bosco para os seus ambientes educativos.

Ao chegar do pedal, retornando ao Patronato Salesiano, fomos recebidos com uma deliciosa Feijoada Beneficente, preparada pela Família Salesiana de Pará de Minas. A familiaridade, a fraternidade e a alegria estiveram presentes e foram sentidas por devotos, amigos, jovens, filhos espirituais daquele que é considerado Pai e Mestre da Juventude e patrono da Educação paraminense.

Essa notícia foi elaborada pelo Denis Dutra Marques, SDB.

            

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.