O Prêmio Melhores ONGs anuncia as 100 organizações brasileiras do terceiro setor vencedoras em 2023. Na lista, que já está disponível no site premiomelhores.org, é possível conhecer o nome das organizações reconhecidas por suas boas práticas em quesitos como governança, transparência, comunicação e financiamento. Essa é a sétima edição do Prêmio, realizado pelo Instituto O  Mundo que Queremos (IOMQQ) e pelo Instituto Doar, com o patrocínio da Ambev VOA e apoio do Instituto Humanize, Prosas e Toyota do Brasil.

A  Inspetoria São João Bosco l Salesianos está na lista das 100 Melhores ONGs do Brasil para doar pela quinta vez !

"O Prêmio Melhores Ongs confirma nosso compromisso com a gestão e a transparência na prestação de contas. Revela que estamos no caminho correto e fortalece o nosso desejo de aprimorar e profissionalizar cada vez mais nossa prática de gestão. " P. José Ricardo Mole - Diretor Estratégico da Inspetoria São João Bosco.
Buscar ser melhor para melhor servir. É o que este prêmio, que conquistamos pela quinta vez, representa para nós, família Salesiana. Nossas crianças, adolescentes e jovens merecem o melhor de nós, as melhores oportunidades, os melhores projetos, enfim, o que de melhor pode contribuir para que se desenvolvam integralmente. Parabéns a todos que diariamente acreditam na missão de educar e evangelizar. Este prêmio é nosso!! afirmou a Carolina Neves, Gerente da Ação Social da Inspetoria São João Bosco.

“Quando criamos o Melhores, nosso objetivo era incentivar a cultura de doação no Brasil. Com o passar dos anos, virou algo maior que isso. Hoje, já temos a certeza de que estar na lista das melhores pode mudar a história de uma organização”, afirma Cássia Christe, diretora do IOMQQ. “O Melhores ONGs reconhece as organizações empenhadas em fazer o bem de todas as formas, para todos os públicos, em todas as causas. Quando você ouve a palavra ‘ONG’, já entende que tem ali um grupo de pessoas que criou alguma associação sem fins lucrativos para o bem comum. Isso é a beleza da sociedade trabalhando para resolver os problemas”, completa Alexandre Mansur, diretor de projetos do IOMQQ.

Os destaques nas categorias especiais serão conhecidos durante a cerimônia oficial de premiação, prevista para acontecer em dezembro de 2023. Além das 100 melhores, serão premiadas as melhores ONGs por estado, causa, as dez melhores de pequeno porte, a melhor entre elas e a Melhor ONG do ano. "É um evento consolidado, mas a cada ano gostamos de trazer surpresas. Este ano, na cerimônia ao vivo, vamos trazer uma grande novidade", antecipa Marcelo Estraviz, diretor do Instituto Doar.

Inspetoria São João Bosco

Há 76 anos, os salesianos da Inspetoria São João Bosco atuam na promoção de jovens em situação de vulnerabilidade social. Em sintonia com seu fundador, São João Bosco (Dom Bosco), dedicam-se à educação e à evangelização das juventudes, por meio de ações e projetos sinérgicos de escolas, universidade, obras sociais, oratórios festivos e paróquias, desenvolvidas por mais de 1.700 colaboradores e aproximadamente 860 voluntários, nos Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Tocantins e no Distrito Federal.

Veja um pouco da capilaridade e do impacto social das ações educativas pastorais da Inspetoria São João Bosco-Salesianos:


76 Anos dedicados à educação e a evangelização das juventudes;

5 Estados ( Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Goiás, Tocantins) e no Distrito Federal;

3 Áreas de Atuação - Ação Social, Educação e Evangelização;

10 Obras e Projetos Sociais;

4.310 Crianças e adolescentes atendidos mensalmente pelas obras sociais;

3.157 Jovens inseridos no mercado de trabalho de forma protegida;

39 Projetos desenvolvidos pelas escolas que dialogam com os 9 pilares pedagógicos;

967 Parcerias institucionais desenvolvidas;

12 Escolas Educação Básica;

34.800 Itens arrecadados (Cestas básicas, kits de higiene e limpeza, itens alimentícios, roupas, brinquedos, agasalhos, eletrodomésticos e casas).

O Prêmio

Desde 2017, o Prêmio Melhores ONGs reconhece o trabalho fundamental prestado pelas instituições não-governamentais no Brasil e também funciona como um farol para orientar doações. Além disso, incentiva boas práticas, contribuindo também para a melhoria na gestão de todas as participantes, incluindo as que não são premiadas, que também recebem um feedback detalhado da avaliação.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.