Um projeto despretensioso.

Era para ser um momento, onde os alunos do Infantil 5 iriam à Biblioteca ouvir gravações de poesias, como sugestão da Professora Angélica Renata (Infantil) e da Assistente de Biblioteca Juliene Teles. Ia ser lindo assim, sem dúvida! Mas não parou por aí.


A Professora Marcia Balieiro (Arte) foi convidada a recitar as poesias e, apaixonada que é pela Contação de Histórias, se dispôs a fazer o momento com outras turmas. E aquele projeto pequeno tomou forma e dimensão, se estendendo a todas as turmas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental Anos Iniciais.


Entre os dias 20 e 24 de março de 2023, a Biblioteca do Colégio recebeu alunos e professores, num ambiente lindamente decorado e aconchegante. Um tapete cheio de almofadas fez com que todos estivessem à vontade, para ouvir atentamente as declamações de poesias pela “Tia Márcia”.

Trabalhar todo o potencial que a biblioteca escolar oferece e aproveitar o ambiente para diversas atividades é uma forma de criar um laço entre os estudante e a leitura.

E é assim que o Colégio Salesiano Dom Bosco de Araxá tem pensado: tornar a biblioteca um lugar interessante para os alunos, fazendo com que eles se sintam à vontade, que criem o hábito de frequentá-la e, consequentemente, o hábito da leitura.


Veja na Galeria de Fotos alguns registros desses dias especiais!
O projeto já deu frutos e, em breve, mais atividades serão realizadas nesse espaço tão maravilhoso que é a Biblioteca!

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.