A força de uma paróquia jovem, com os desafios temporais e a desafiante realidade socioambiental dos jovens, levou a Paróquia Salesiana São Francisco de Sales a organizar, dentro das comemorações da Jornada Missionária Salesiana, o seu 1º Torneio Esportivo Beneficente, chamado Torneio Salésio.

Em parceria com os salesianos, colaboradores, jovens da JMS e membros da Família Salesiana da Presença de Belo Horizonte, a recém-criada Paróquia abraçou este projeto pastoral, uma iniciativa visando, principalmente, o fortalecimento e o protagonismo dos grupos juvenis da JMS da Presença.

O evento em questão, aconteceu no domingo, dia 31 de julho de 2022, de 8 às 13 horas, no Colégio Salesiano de Belo Horizonte, e teve como objetivo proporcionar aos participantes um momento de prática de esporte e lazer sadio e seguro, que procurou favorecer o desenvolvimento humano, social e cristão, a autonomia, a responsabilidade, a liderança e a socialização e o respeito.

Para se inscrever nas diversas modalidades - voleibol, queimada e futsal - cada equipe colaborou com a doação de 1kg de alimento (exceto sal, farinha e fubá) ou 1 litro de leite, por cada membro de seu time, que foi entregue no dia do evento. Estes alimentos serão destinados às famílias carentes da paróquia.

Este dia de vivência autêntica do carisma salesiano, proporcionou a todos, educadores e jovens, a serem presença significativa e, ao mesmo tempo, despertar para o sentido de solidariedade que ultrapassa os muros das nossas instituições. 

Essa notícia foi elaborada pelos Padres Salesianos Ádano Islei Pinheiro, SDB e Jose Paulino de Godoy Junior, SDB.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.