A “1ª Conferência Livre dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes” aconteceu no dia 25 de outubro, no auditório do Colégio Salesiano de Belo Horizonte-MG, com a participação dos adolescentes e jovens das obras salesianas: CESAM-MG, Centro Juvenil Dom Bosco, Paróquia São Francisco Sales , Colégio Salesiano e instituições governamentais mineiras. 

A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades foi o tema Conferência Livre. E contou com a presença dos adolescentes e jovens das obras Salesianas de Belo Horizonte, assim como, dos representantes Ministério Público Federal do Trabalho, Defensoria Pública de Minas Gerais, Secretaria Municipal de Segurança Pública e Prevenção à Criminalidade,  Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. 

As oportunidades de reflexão geradas neste encontro foram fantásticas no sentido de promover o protagonismo e o lugar de fala do nosso público prioritário. Foi maravilhosa a nossa iniciativa e reconhecida por todas as Autoridades da rede de defesa, promoção e de responsabilização comprometidas com as diretrizes trazidas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. Afirmou Davidson Luiz do Nascimento, Articulador Institucional da ISJB e responsável pela organização Conferência Livre dos Direitos das Crianças E dos Adolescentes.

 

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.