O Inspetor Padre Natale Vitali iniciou na segunda-feira (15/03) o seu itinerário de visitas pelas obras da Presença Salesiana BH ( Colégio Salesiano, Centro Juvenil, CESAM e Centro Inspetorial). 

Os diálogos iniciaram no dia 16/03, no Colégio Salesiano com os colaboradores foi um momento de escuta ativa e partilha sobre diferentes temas que envolvem o colégio e a pedagogia salesiana. 

No Centro Juvenil Dom Bosco recebeu a visita do inspetor no dia 17/03, foi realizada uma acolhida com apresentação musical dos educandos, seguida por visita às instalações físicas e fechamento com uma reunião do Inspetor com a equipe, que contribuiu para que nossos educadores compreendessem ainda mais a importância do papel de cada um na missão de Dom Bosco e as diretrizes da Inspetoria para o trabalho social do Centro Juvenil Dom Bosco, com a grande missão de formar “Bons Cristãos e honestos cidadãos”.

“A visita do Inspetor Natale Vitali Forti nos trouxe ainda mais animação da vivência salesiana como priorização para o convívio entre os educadores com os nossos educandos. Em sua fala ressalta a importância da aplicação do sistema preventivo, a crença na capacidade transformadora da educação social, o bom trabalho da equipe, a execução da formação continuada dos jovens do Centro Juvenil Dom Bosco para o mercado de trabalho tencionando o respeito e trazendo para as oficinas a realidade vivida por cada educando. Assim, conseguimos juntos trabalhar para novas oportunidades de qualificação e melhorias de qualidade social para nossos atendidos e para a comunidade.” afirmou a educadora do Centro Juvenil Salesiano.

Na manhã de sexta-feira, dia 18/03, o Padre Natalie esteve com os colaboradores do Cesam/MG para apresentar o documento  Vade-mécum da Diretora Executiva. Além disso, foi o momento de relembrar as reflexões propostas pelo texto da estreia "Tudo por amor, Nada por força" e o Projeto Orgânico Inspetorial (POI).

“Os nossos encontros propostos são sempre uma oportunidade de desenvolvimento da atuação de cada colaborador salesiano, e de extrema importância para a união dos propósitos e alcance dos resultados.” lembrou a colaboradora Priscila Pelegrino. 

Para finalizar a visita na Presença Salesiana de BH, no período da tarde, o Padre Natale presidiu a Celebração Eucarística com os colaboradores do Centro Inspetorial.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.