Aconteceu no  dia 03 de fevereiro de 2024, um momento formativo e celebrativo na Presença Salesiana de Goiânia com os membros da comunidade salesiana no Teatro do Colégio Ateneu Salesiano Dom Bosco. 

O evento teve como destaque o anúncio do tema da Estreia para o ano de 2024: "O sonho de nos faz sonhar", um coração que transforma "lobos" em "cordeiros". Essa temática, escolhida em comemoração ao segundo centenário do "Sonho dos Nove Anos" de Dom Bosco, reflete a essência e os valores que permeiam a Família Salesiana.

Durante a formação, o Diretor Geral da Presença Salesiana de Goiânia, Pe. Wagner do Amaral Gama, motivou os participantes a refletir “quais são os nossos sonhos?” Assim como Dom Bosco, que nutriu um grande sonho, cada membro da presença foi incentivado a buscar seus próprios sonhos, ideais e aspirações.

O palco do Teatro foi cuidadosamente decorado, transportando os presentes para a mesma cena do sonho de Dom Bosco. Uma representação simbólica desse evento histórico iluminou o espaço, relembrando o seu legado de amor e dedicação à juventude. 

Ao final da apresentação, ficou claro que os salesianos são os continuadores desse sonho. Desta forma, toda a Presença Salesiana de Goiânia reafirma seu compromisso de seguir os passos de Dom Bosco, inspirando-se em seu exemplo de amor, dedicação e esperança. Que "O sonho que vos faz sonhar" seja não apenas um tema, mas uma fonte de inspiração para a transformação de vidas e a construção de um mundo melhor.

 

Essa notícia foi elaborada pela educadora Ingride M. Honorato Costa.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.