Em 2022, celebramos os 75 anos da Inspetoria São João Bosco, responsável pela Presença Salesiana de Niterói, composta pelos Colégios Salesianos Santa Rosa e Região Oceânica, o Centro Juvenil Oratório Mamãe Margarida e a Basílica de Nossa Senhora Auxiliadora.  

Por isso, acolhemos o símbolo comemorativo-celebrativo, Jubileu de Brilhante, dos dias 03 a 20 de março. Segundo documento divulgado pela ISJB, trata-se do busto de Dom Bosco, Fundador da Família Salesiana e Pai e Mestre da juventude, que dá o seu nome à Inspetoria. Ele tem seu reflexo numa placa de inox em formato de onda, que por sua voz simboliza o Carisma Salesiano.  

Durante os momentos de acolhida dos alunos, sempre no início de cada turno, o Diretor Geral, Pe. Marcio José Montandon Marçal,SDB e a Diretora Pedagógica, Simone Araujo, celebraram junto aos estudantes à memória do legado de Dom Bosco e suas obras, no Colégio Salesiano Santa Rosa. Além da leitura do Hino Comemorativo dos 75 anos, de autoria do Pe. Geraldo Martins Lisboa, SDB.  

A Presença Salesiana de Niterói teve a honra de iniciar a Peregrinação do Símbolo nas Presenças Salesianas da ISJB, que após a estadia no Colégio Salesiano Região Oceânica, localizado em Piratininga, seguirá para o Colégio Salesiano Rocha Miranda- RJ.  

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.