No primeiro dia da novena (15/05) nas Comunidades paroquiais: Sto. Expedito, São João e Santa Terezinha, bem como na Matriz Nossa Senhora das Mercês.  No Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco a novena teve início no dia 16/05 .  Iniciava com o terço em honra a Nossa Senhora Auxiliadora, seguido do vídeo da Novena da Congregação Salesiana fornecido pela ANS posterior ao vídeo dava-se início a Santa Eucaristia acompanhada de orações do subsídio da Novena oferecido pela Pastoral Juvenil Salesiana da ISJB. 

Foram dias de preparação para a solene Festa de Auxiliadora, organizado pela Pastoral Juvenil e pela ADMA, onde se fez participantes, a Comunidade religiosa, os paroquianos, colaboradores e os destinatários da missão, educandos e adolescentes dos ambientes de missão que viveram dias de conhecimento a história de Maria Auxiliadora na vida de Dom Bosco e da humanidade, permitindo a aproximação da fé em Deus, acreditando na intercessão da Virgem de Dom Bosco, que em sua vida “Tudo fez”.  

No dia 24/05 foi realizada uma grande festa na Presença Salesiana de Palmas a celebração eucarística foi presidida pelo arcebispo Dom Pedro Brito Guimarães e concelebrada pelos salesianos Padre Jovandir Batista e Padre Antídio Andrade.  Os registros fotográficos ficaram a cargo dos Padre Rogério Calvi e do S Hudson Henrique colaborou na condução do momento litúrgico e na preparação da festa. 

A Congregação Salesiana, assim como o seu fundador São João Bosco, considera  Maria Auxiliadora uma grande intercessora junto a Deus. Dom Bosco afirmava “Foi ela quem tudo fez”. Conheça mais sobre  a história de devoção a Nossa Senhora Auxiliadora

Essa notícia foi elaborada com a colaboração de Hudson Henrique Campos Silva, SDB.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.