A Páscoa Missionária 2023 em Palmas foi um projeto pastoral que envolveu os grupos da AMS e JMS da presença de Palmas -TO e em parceria com o instituto Soldados do Bem que visitou as famílias dos atendidos do Oratório Festivo Dom Bosco.

Adolescentes e Jovens participaram durante as duas semanas que antecipavam a Páscoa de uma ação missionária-social que teve um excelente resultado.  Nesse período foi feito uma campanha de arrecadação de barras de chocolates que posteriormente se transformaram em Ovos de Páscoa confeccionados por voluntários do Instituto Soldados do Bem, Voluntários do Oratório Festivo Dom Bosco e pela AMS e JMS da Presença de Palmas.

Após a confecção e embalagem de mais de mil ovos de chocolate a ação foi concretizada em dois dias com etapas distintas. No Sábado de Aleluia os voluntários e missionários foram visitar as casas dos oratorianos que possuíam cadastros completos em seus registros. Dividiu-se em equipes e atenderam mais de 10 setores da região que estão em torno do espaço físico do Oratório. Nas casas os missionários trouxeram a alegria do Cristo Ressuscitado, rezaram com as famílias e no final entregaram os ovos feitos por eles para os oratorianos.

No domingo uma ação distinta da de sábado, entretanto muito importante, foi colaborar na 2ª edição do projeto Páscoa Solidária do Instituto Soldados do Bem. Onde dividiu-se as equipes em 14 bairros periféricos e na zona rural de Palmas e distribuíram cerca de 800 ovos de páscoa para as crianças de até 12 anos de famílias que não tinham condições de comprar chocolates para seus filhos.  

Nos olhares das crianças e dos pais percebemos a alegria de receber a visita e de satisfazer o desejo de ganhar os ovos. O olhar e o sorriso dos missionários manifestavam a gratidão de poder prestar um serviço caritativo feito pelas próprias mãos e ao mesmo tempo, sempre enfatizamos, o amor e alegria que Cristo fez por nós em sua ressurreição.

Essa notícia foi elaborada pelo S. Hudson Henrique Campos Silva, SDB.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.