Aconteceu no dia 19 de maio, o primeiro dia de Espiritualidade Salesiana no Centro Juvenil São Domingos Sávio em Pará de Minas- MG com a participação de aproximadamente 230 adolescentes e jovens atendidos pela unidade salesiana.

Dentro das comemorações de Nossa Senhora Auxiliadora, as equipes Branca e Vermelha da gincana mariana da Casa de Formação se responsabilizaram pela organização e desenvolvimento do dia.

Com o esquema de tendas, apresentamos o projeto Dia de Espiritualidade Salesiana como um norteador carismático para as nossas crianças, adolescentes e jovens, sobretudo as contempladas pela ação social de nossa inspetoria.

Cada equipe foi responsável por duas tendas apresentando ambas o mesmo tema. O tema da equipe vermelha foi: A beleza da vida, com a base do texto de Gênesis 1, 1-31 as crianças foram convidadas a refletir sobre as belezas que Deus criou, uma delas a vida. Concomitante a isso, a equipe branca ficou com o tema: A vida tem sentido, a mesma levou as crianças a refletirem sobre o motivo de viver, abordando através da passagem bíblica de Efésios 2, 10 a existência do homem e o motivo dele estar aqui.

Os educandos do turno da manhã quanto da tarde foram dispostos em quatro grupos para que pudessem ter uma experiência acerca dos temas que contou com oração, dinâmica e a palavra de Deus.

Ao final das atividades, foi perceptível a alegria e o sentimento de gratidão nos educandos e educadores, tendo em vista a experiência vivida. Deste modo, pôde-se compreender que o dia de espiritualidade salesiana serviu de crescimento espiritual e pessoal para cada educando, educadores e salesianos, pontuando para cada um que a beleza da vida tem seu sentido perfeito.

O Dia de Espiritualidade Salesiana é um projeto criado e desenvolvido em Pará de Minas para a obra social do Centro Juvenil Salesiano São Domingos Sávio e quer, sobretudo, ajudar nossos jovens no seu desenvolvimento integral.

Essa notícia foi elaborada com a colaboração de Murilo Souza Oliveira, SDB e Mateus Felipe Sousa Mendonça, SDB .

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.