Os Salesianos Pós-Noviços Antônio, Mário e Ir. Yuri, juntamente com os acadêmicos do segundo semestre de filosofia da Universidade Católica Dom Bosco - Campo Grande-MS, sob a orientação dos Docentes da dita Universidade, Prof. Dr. José Francisco Sarmento Nogueira e Prof. Dr. Josemar de Campos Maciel, desenvolveram um projeto intitulado TeodCast. 

Esse projeto consiste em uma série de vídeos e áudios para a plataforma digital Spotify da Universidade. Em cada episódio, os estudantes trocam ideias sobre o problema do Mal e a justificação da existência de Deus diante do mal e do sofrimento no mundo. O tema abordado é o conteúdo da disciplina de Teodiceia, ministrada pelos professores José Sarmento e Josemar.

O objetivo desse projeto é desenvolver o conhecimento e o conteúdo adquirido pelos acadêmicos durante as aulas, além de promover a interação com a comunidade acadêmica e apresentar o pensamento de filósofos como Santo Agostinho e Friedrich Nietzsche, bem como a visão do catolicismo sobre o tema.

Essa notícia foi elaborada pelo S Mario Carlos Vieira Fernandes, SDB.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.