Na quinta-feira(04), os professores dos Colégios Salesianos Nossa Senhora da Vitória e Jardim Camburi participaram da 2ª Formação Pastoral. A capacitação foi realizada na Biblioteca do CSNSV com o objetivo de destacar a importância da contribuição de educadores e professores para o projeto de vida dos alunos.

Na acolhida, a diretora da unidade, Cristina Vargas Andrade, recepcionou todos os professores. Em seguida, os alunos e integrantes da Juventude Missionária Salesiana- JMS realizaram uma apresentação musical e um breve relato das experiências do trabalho missionário.

O encontro Pastoral foi conduzido pelo Pe Romeu Dias, delegado da Pastoral da Juventude Salesiana, que relacionou a experiência de Dom Bosco ao educar jovens de origens e personalidades distintas com perseverança e compaixão. Ele ressaltou o papel principal de toda casa salesiana que deve ser essencialmente casa que acolhe, escola que educa, paróquia que evangeliza e pátio onde todos se encontram como amigos.

“O papel do educador salesiano é reconhecer lideranças, promover uma educação participativa e não desistir dos educandos mesmo quando estes se mostram resistentes à formação”, destacou Romeu.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.