Por Fabiana Ceyhan

Programa de Aprendizagem do CESAM ofertado em parceria com a Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil

Seis jovens residentes no entorno do Distrito Federal, foram selecionados para fazer parte de um programa de aprendiz idealizado pela Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil. O programa consiste em oferecer um trabalho de estágio em vários setores da Embaixada, com um salário fixo, e aprendizado de Inglês. O curso de aprendiz dura cerca de 15 meses e permite ao jovem, obter experiência e estar preparado para o mercado de trabalho.

José Mateus Frazão, Mariana Moreira, Larissa Laysla dos Santos, João Paulo Rocha, Gabriel Francisco do Carmo e Geovana de Sousa são os 6 jovens do CESAM selecionados para o projeto piloto em Brasília - DF

A cerimônia de lançamento do projeto aconteceu no dia 27 de setembro, na residência oficial americana em Brasília. Cônsules americanos acreditados em vários estados vieram para conhecer o projeto e futuramente fazer o mesmo nos estados em que estão em missão.

O encarregado de negócios e chefe da missão da Embaixada, Douglas Koneff, enfatizou a importância da inclusão social de jovens e a inserção no mercado de trabalho. O processo seletivo para a escolha dos jovens aprendizes durou cerca de 2 meses e teve mais de 2.000 inscrições.

Douglas Koneff

Fonte: omundodiplomatico.com.br

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.