Em parceria com a equipe Pedagógica, a Pastoral do Colégio, fez a apresentação do projeto, contanto um pouco do intuito da Rede Salesiana Brasil em criá-lo.

Pe Jonathan, SDB, (Diretor de Pastoral) refletiu sobre a necessidade de fortalecimento da identidade Salesiana e do nosso modelo de Escola confessional.

As educadoras presentes se encantaram com o material de apoio enviado pela RSB, que irá contemplar não somente as professoras (que receberão o “Livro do Professor”), mas também os alunos.

São belíssimos livros de registro e fantoches da “Turminha Salesiana” que permitirão que o trabalho seja realizado de maneira bem lúdica e afetiva, trabalhando o itinerário de evangelização na linguagem das crianças.

Na oportunidade, embora a Educação Infantil não faça parte inicialmente do projeto, as professoras já planejaram diversas apresentações e maneiras de inserirem os pequenos nas atividades Identità.

Projeto Identità

Desenvolvido pela RSB, o Projeto Indentità Constitui um arsenal teórico e prático que proporciona às crianças a oportunidade de conhecer mais sobre a vida e a trajetória de Dom Bosco.

Além disso, visa valorizar a identidade salesiana das escolas e obras sociais da Rede em diversos estados.

Com material de apoio singular e lúdico, as crianças do 1º ao 5º ano conhecerão durante o ano letivo algumas passagens bíblicas, e história dos Santos Salesianos, além de tornar Jesus Cristo mais conhecido e amado pelas crianças desenvolvendo a Formação humana e Cristã.

É uma proposta educativo-pastoral que busca evangelizar de maneira lúdica, efetiva e afetiva.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.