Na última semana, as crianças do Ensino Fundamental I embarcaram em uma jornada única e encantadora através do Projeto Identità. Concebido com a inspiração italiana, esse projeto tem como objetivo central fomentar a proposta educativa-pastoral, proporcionando momentos significativos de aprendizado e descobertas.

O Identità teve seu início como um projeto piloto em 2021, e desde então, tem se destacado como uma iniciativa vital para fortalecer o trabalho pastoral com as crianças nas obras e escolas da Rede Salesiana Brasil (RSB). Através de um itinerário cuidadosamente planejado, o projeto busca de maneira lúdica e interativa, promover a valorização da identidade salesiana entre os participantes.

Os encontros, repletos de vivacidade e energia, são meticulosamente desenvolvidos pelos educadores em estreita colaboração com a pastoral local. Utilizando ferramentas como fantoches, músicas envolventes e histórias cativantes, as crianças são imersas em um universo de aprendizado que vai além dos limites da sala de aula convencional.

A identidade salesiana é apresentada de maneira única e especial, permitindo que os pequenos participantes se conectem de forma mais profunda com os valores, tradições e princípios que caracterizam essa abordagem educacional. Através dessa abordagem inovadora, as crianças não apenas absorvem conhecimento, mas também desenvolvem um senso de pertencimento e compreensão de sua própria identidade no contexto salesiano.

O Projeto Identità é mais do que uma atividade educacional; é uma celebração da riqueza da educação pastoral e do impacto positivo que ela pode ter na formação integral das crianças. À medida que esses pequenos exploradores continuam sua jornada, o Identità permanece como um farol, guiando-os na descoberta de quem são, de onde vêm e para onde podem ir, sempre ancorados nos valores que moldam o caminho salesiano.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.