Durante o mês de fevereiro, as Orientadoras Educacionais Aline, Ângela e Claudia, em parceria, abordaram com os estudantes do 3º ano dos Anos Iniciais à 3ª série do Ensino Médio a importância do representante de turma.

As Educadoras Salesianas entraram nas salas de aula e incentivaram os estudantes a participarem do Projeto Liderança e, com isso, apresentaram a eles as características essenciais de um aluno que representa os colegas perante a equipe pedagógica e diretiva da escola.  

Os estudantes interessados apresentaram suas propostas para as turmas e, no dia 29/03, eles votaram individualmente, na Sala Interativa.  

Ao longo do ano letivo, os representantes de turma são convidados para reuniões e conversas com a direção escolar e outros membros da equipe técnico-pedagógica para abordar questões do ambiente escolar, propostas pastorais e pedagógicas e, principalmente, para que os educadores possam ouvir e avaliar as sugestões dos alunos, por meio de seus escolhidos.

Nas próximas semanas, a equipe promoverá a entrega dos certificados em uma breve cerimônia de reconhecimento, no teatro do CSRO.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.