O Projeto Pró-afetividade, pensado pela Coordenação da Catequese, surgiu da necessidade que foi sendo notada de abordar o tema afetividade, amizade e respeito pelo outro junto aos catequizandos da Crisma. E como o tema Sexualidade/Afetividade tem importância na vida, partilhando sentimentos, falando e ouvindo o que o outro pensa, transformando-o em ação bem humanizada também através do afeto e do carinho e autoconhecimento. Claro, de forma muito respeitosa e para que haja uma maior integração entre os adolescentes da paróquia S. João Bosco do Núcleo Bandeirante/DF, pois o corpo fala em suas dimensões: social, econômica e espiritual.

O Pró-afetividade quer possibilitar o melhor conhecimento dos aspectos da afetividade/sexualidade, para interagir melhor com o processo de amadurecimento pessoal com os desafios a serem enfrentados no cotidiano, num desenvolvimento humano com base nas relações sociais, considerando o que cada um traz de sua cultura para a catequese. Assim, inserindo novas compreensões.

Para tanto, já houve dois encontros nas tardes de sábados com especialistas junto aos crismandos:

1º - 13/09 – com Iasmim Maria de Oliveira, Psicóloga pela Universidade Católica de Brasília, Pós-graduada Lato Sensu em Neuropsicologia e em Psicologia Clínica;

2º - 20/09 – com Rita de Cássia Ramos, ex-aluna das FMA de Belém/PA, Professora, Assistente Social, Pós-graduada em Neuropedagogia e Psicopedagogia. Trabalha diretamente com terapia de família e na FATEO (Faculdade de Teologia) e nos 3 seminários: N. Sra. de Fátima (maior!) Propedêutido São José, ambos da Arquidiocese de Brasília e o Seminário da Diocese de Luziânia.

Vamos que vamos.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.