Nas aulas de Ensino Religioso, os alunos do Ensino Fundamental Anos Finais refletiram sobre o papel da família, da comunidade de fé e de toda a sociedade no processo educativo a partir do objetivo geral da Campanha da Fraternidade de 2022, que é promover um diálogo sobre a educação, à luz da fé cristã, além de propor caminhos em direção a um humanismo total e solidário.  

No Colégio Salesiano Região Oceânica-Piratininga, a atividade foi desenvolvida com as turmas de 7º e 9º anos EF Anos Finais. E no Colégio Salesiano Santa Rosa, a professora de Ensino Religioso trabalhou com as turmas de 7º,8º, e 9º anos EF Anos Finais.

Depois de refletirem sobre o tema os alunos fizeram uma releitura do cartaz produzindo uma nova ARTE. Conforme Carta da CNBB- Educar é também uma ação divina. A Bíblia nos mostra a história de um Deus que educa seu povo, caminhando com ele, compreendendo suas fragilidades, respeitando suas etapas e alertando diante dos erros. Quando contemplamos as ações e palavras de Jesus, encontramos um caminhar educativo. Sua presença atenciosa junto às pessoas, a relação entre os milagres e a conversão, o uso de exemplos recolhidos do cotidiano, tudo, enfim, nos apresenta Jesus como o grande educador.

A atividade promoveu um diálogo sobre a educação, à luz da fé cristã, além de propor caminhos em direção a um humanismo total e solidário.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.