Durante os dias de 23 até 28 de fevereiro os noviços da comunidade Sagrado Coração de Jesus de Barbacena-MG, vivenciaram o primeiro retiro anual desta etapa formativa. 

O tema trabalhado nas meditações foi “Jesus Cristo, meu primeiro amor", que teve por pregador Pe. José Ricardo Mole SDB, que atualmente é vigário da inspetoria São João Bosco. A casa que sediou essa experiência de fé, foi a comunidade recanto Monsenhor Domingos, na cidade de Caeté-MG.

O retiro além de ser um impulso para o início do noviciado, tornou-se um momento de silenciar-se, deixar Deus falar através das meditações da sua Palavra, uma vez que o ano de noviciado propicia estes momentos. Na procura dessa experiência, é exigido do noviço um grande esforço pessoal para encontrar-se consigo mesmo também. Todas as meditações trabalhadas, apontaram para essa relação com aquele que nos chama: O Mestre Jesus, nosso primeiro amor.

O retiro encerrou-se com a celebração da Missa, presidida pelo padre José Ricardo e concelebrada pelo padre Sedney Manja SBD, mestre de noviços. 

Clique aqui para conhecer o processo de acompanhamento Vocacional do Salesiano.

Essa notícia foi elaborada pelo S. Henrique dos Reis, SDB.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.