Aconteceu, no último dia 14 de maio, o retiro trimestral no Centro Juvenil São Domingos Sávio em Pará de Minas com o tema: Maria na família salesiana com a participação dos salesianos e membros da família salesiana de Pará de Minas e Belo Horizonte/MG. 

O padre Roberto Modesto iniciou a programação do retiro com um  momento oracional , em seguida o Pe. Denis Dutra propôs algumas reflexões sobre a importância de Maria na Congregação Salesiana. O  padre Jurandyr preparou um momento meditativo para as pessoas que participaram do retiro. 

Após o momento pessoal de deserto, presidiu a celebração Eucarística o padre José Ricardo, vice inspetor e diretor da comunidade salesiana de Belo Horizonte. Concluiu-se o retiro com o almoço festivo com a participação de toda família salesiana presente. 

O retiro trimestral foi importante momento de oração, aprofundamento do carisma salesiano e partilha da vida com membros de uma mesma família, que juntos trabalham pelo bem da juventude. A presença dos salesianos idosos da comunidade de Belo Horizonte enriqueceu e abrilhantou o retiro.

Essa notícia foi elaborada com a colaboração de Seminarista Murilo Souza Oliveira, SDB.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.