Aconteceu na última segunda-feira (14/02) a abertura das atividades educativas pastorais no Centro Juvenil Dom Bosco. A abertura das atividades foi marcada por um dia festivo onde os educandos foram acolhidos com muita alegria. 

O Padre Antídio de Andrade iniciou a acolhida recebendo os educandos e apresentando-lhes a Equipe da Comunidade Educativa Pastoral (CEP). Foi enfatizada a acolhida e presença do S. Hudson Campos que compõe a CEP da presença como Coordenador de Pastoral Juvenil e Vocacional. Logo em seguida, deu-se início a um momento de espiritualidade conduzido com dinâmicas e orações pelo Tirocinante S.Hudson que junto com os educadores sociais preparou uma lembrança de acolhida a todos. 

Roda de conversa com os educandos

Houve também orientações sobre os cuidados perante ao cenário de COVID-19, que ainda nos aflige, entre outras informações esclarecidas pela educadora e assistente social Rosângela. Prosseguindo as atividades, Padre Rogério Calvi conduziu um momento especial de interatividade com os educandos através de apresentação de mágicas. Os educandos tiveram um lanche festivo preparado com muito carinho pela equipe de colaboradores. Após todas essas festividades, o dia foi marcado por brincadeiras no poliesportivo e Quiz sobre a vida de Dom Bosco premiando os participantes com guloseimas.

Brincadeiras no poliesportivo e Quiz sobre a vida de Dom Bosco

O Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco conta neste ano com três projetos sociais: “Bom de bola e bom na escola”, “Meio-ambiente: cuidado com a casa comum” que estão em andamento e logo mais contará com a inovação do projeto “Saleconect: iniciação ao mundo do trabalho por meio da tecnologia” a fim de contribuir na formação integral de crianças e adolescentes que são nossos destinatários, além de colaborar diretamente com a sociedade local. Estamos ainda em processo de formação de novas parcerias com a sociedade civil para melhor desenvolver a missão.

 

Texto: S. Hudson Henrique Campos Silva, SDB


Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.