Hoje, 24 de junho, é dia de intensificar as nossas orações pelas Vocações à Vida Salesiana. E de maneira muito singular, durante a  solene celebração do Sagrado Coração de Jesus, a Equipe Inspetorial do Serviço Salesiano de Orientação Vocacional (SSOV) tem a alegria de compartilhar mais uma edição da revista Salê Vocacional.

Nesta edição falaremos sobre os vocacionados, aspirantes e formandos salesianos em suas diversas experiências pastorais vividas no Curatorium e nas Casas de Formação, com destaque para a fase do Pós-Tirocínio.

Clique aqui para ler na íntegra a Revista Salê Vocacional.

Conheça o Carisma Salesiano

Congregação Salesiana

A Congregação Salesiana, também conhecida como, os Salesianos de Dom Bosco é uma instituição Católica, formada por sacerdotes e leigos consagrados, e têm a sua sede em Roma, Itália. 

Inicialmente, as ações dos salesianos estavam dirigidas ao cuidado dos meninos órfãos e em situação de risco social nas ruas de Turim, expandindo-se, depois, à formação dos aprendizes e às escolas. A Obra Salesiana também teve, desde seus inícios, um caráter missionário começando a expandir-se na Europa, em Países como a França e a Espanha, para, depois, iniciar a grande expansão missionária em diversos países do mundo.

Salesianos no mundo

Os Salesianos de Dom Bosco estão presentes em mais de 134 países, nos cinco continentes. Suas obras são agrupadas por regiões, inspetorias e presenças locais. Há oito regiões, com 89 inspetorias em todo o mundo. São milhões de jovens, atendidos todos os dias em obras sociais, escolas, universidades, missões e paróquias. Um gigantesco movimento de pessoas que promovem a educação, a assistência social e a evangelização da juventude em todo o mundo.

‍A Congregação Salesiana é atualmente a maior instituição missionária da Igreja Católica. Destaca-se também como a segunda maior Congregação Religiosa do mundo.

‍A Família Salesiana tem cerca de 400.000 membros com mais 30 grupos diferentes, que estão comprometidos com a Pedagogia Salesiana e o legado de Dom Bosco. 

Inspetoria São João Bosco

A Inspetoria São João Bosco (Salesianos), tem sede em Belo Horizonte/MG e  completa em 2022, 75 anos, Jubileu de Brilhantes, de atuação na promoção de jovens em situação de vulnerabilidade social.  

Em sintonia com o seu fundador, Dom Bosco, dedica-se à educação e evangelização das juventudes por meio de ações e projetos sinérgicos de Escolas, Universidades, Obras Sociais e Paróquias, nos estados de Minas Gerais, do Rio de Janeiro, do Espírito Santo, de Goiás, do Tocantins e no Distrito Federal.

 

Se você tem desejo de colaborar com a construção do Reino de Deus clique aqui para participar do processo de discernimento vocacional com os Salesianos. 

 

Essa notícia foi elaborada com a colaboração de Denis Dutra Marques, SDB e Cristóvão Marcelo Novais Guingo.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.