Alunos, professores e colaboradores do Colégio Salesiano de Belo Horizonte comemoraram o aniversário da escola de um jeito bem diferente. Na última semana, além de uma cerimônia festiva para celebrar os 63 anos do colégio, toda a comunidade da escola se reuniu para participar do desafio Jerusalema, flash mob que ficou muito conhecido em todo o mundo durante a pandemia.

 Participaram do feito todos os alunos da escola, além de professores, funcionários e até mesmo alguns familiares dos alunos. Para que fosse possível ensaiar todo o grupo e unir todas as participações, o flash mob foi repetido várias vezes ao longo da semana e em vários ambientes do colégio. 

 O objetivo da ação foi celebrar a data com união e alegria, marcas principais do challenge Jerusalema. Para o diretor do Colégio Salesiano BH, Luís A. Tofolo Jr., o desafio foi muito oportuno pois esses valores fazem parte da essência da escola. “Chegamos aos 63 anos de um legado educacional memorável. Uma história construída com afeto e muitas mãos”, disse. 

 O vídeo está disponível no Youtube:

Sobre o Jerusalema

O #JerusalemaDanceChallenge,  nasceu em Angola e conquistou o mundo falando de união e esperança de dias melhores durante a pandemia.  O desafio recebeu esse nome por causa da música “Jerusalema'', do músico e DJ sul-africano Master KG e da cantora Nomcebo Zikode.

Conheça um pouco da história do Colégio Salesiano

O governador Juscelino Kubistchek presidiu a solenidade de lançamento da pedra fundamental do Colégio em 26 de março de 1955.

Em 19 de março de 1959, no dia de São José, ocorreu a fundação. O Colégio Salesiano, conhecido nos inícios como Liceu Salesiano São José, inicialmente teve como foco de atendimento o Ensino Fundamental e Médio a internos e semi-internos junto a ele os Salesianos iniciaram o Oratório Festivo e realizavam atendimento às Capelanias da região. 

O projeto mais tarde tornou-se externato com o mesmo foco no Ensino com acréscimo da Educação Infantil, Pré-vestibular e Educação de Jovens e Adultos (EJA) em parceria com o Governo de Minas Gerais.

No início da década de 1970 foi sede do Projeto “Vigilantes Mirins” mais tarde CESAM (Centro Salesiano do Adolescente Trabalhador). A comunidade Salesiana residente no Colégio foi também casa de formação para as etapas do Aspirantado, Pré-noviciado, Pós-noviciado e Teologia. 

Clique aqui e agende uma visita para conhecer a infraestrutura e a proposta pedagógica do Colégio Salesiano de BH

Texto: Junia Brasil.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.