A presença Salesiana de Campos do Goytacazes desenvolve atividades pedagógicas e pastorais desde 1958, formada pelo Instituto Dom Bosco, Centro Juvenil São Pedro (CJSP), Capela Nossa Senhora Auxiliadora, Oratório Festivo São Pedro, Juventude Missionária Salesiana (JMS) e Família Salesiana e recebeu no dia 30 de março de 2022 a visita da imagem do Centenário da Diocese de Campos.

A festividade completará 370 anos, 06 de agosto de 2022, mostrando a força e potência da tradição campista. Neste ano, as obras salesianas foram contempladas com a visita da imagem, que contou com um momento celebrativo realizado pelo Salesiano Sebastião Cesário, Padre Júnior . 

A ocasião foi marcada pelo intercâmbio de jovens do 2° ano do Ensino Médio do Instituto Dom Bosco, que participaram do momento de acolhida da imagem junto às crianças e adolescentes do Centro Juvenil São Pedro.  

A imagem permaneceu na capela do Centro Juvenil para momentos de adoração e preces. Os educandos da manhã e tarde puderam desfrutar deste momento, que além de envolver a fé traz elementos constitutivos da história do município onde residem. 

Presença Salesiana de Campos dos Goytacazes /RJ

O depoimento é da educanda Lavinnya da Silva Pereira, 11 anos, que falou sobre a experiência de receber a imagem do Santíssimo Salvador:

" Foi muito bom! Eu gostei muito e aprendi várias coisas, que o padroeiro de Campos é Jesus e a festa acontece há muitos anos. Conheci mais sobre a história da cidade".

O evento intitulado “Diocese de Campos: Rumo aos 100 anos ” se iniciou no dia 1 de dezembro de 2019 no Colégio Salesiano e contou com a participação dos sacerdotes, diáconos permanentes, seminaristas, delegações dos movimentos e pastorais, e terminará  em dezembro de 2022. 

Texto: Thaynná Soares de Oliveira (Instituto Dom Bosco) e Ana Carolina Gomes Cordeiro (Centro Juvenil São Pedro)

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.