A acolhida salesiana desta segunda-feira (05/05) marcou o início do Mês Mariano do Salesiano Goiânia com o lançamento do projeto Nossa Senhora em Nossas Casas. Reunindo estudantes, educadores e familiares, o encontro apresentou a iniciativa da pastoral escolar que busca contribuir para fortalecer a devoção e a fé em comunidade. Durante as próximas semanas, os alunos da educação infantil ao 9º ano levarão para seus lares uma capelinha com a imagem da Virgem Maria, sendo convidadas a rezarem o terço em família.

As capelinhas são entregues em um revezamento diário de casa em casa para que todos os alunos as recebam em seus lares. As famílias são informadas o dia que receberão as capelinhas para que possam organizar a recepção e se preparar espiritualmente. Conforme as capelinhas passam nas casas de toda a comunidade escolar, as famílias fazem uma foto em conjunto. Ao final do projeto, os registros serão expostos em um mural escolar para promover a união e a espiritualidade comunitária. 

O coordenador pastoral da Presença Salesiana de Goiânia, Robert Trajano, explica que o Mês Mariano é especial para o colégio por ser dedicado à Maria, mãe de Jesus. “É um período em que os fiéis intensificam a devoção e oração, celebrando a sua figura e intercessão. Para nós, é um mês muito importante para agradecer e pedir a proteção para cada um da nossa comunidade escolar. Por isso, iniciamos o Mês Mariano com uma linda acolhida do Pe. Agnaldo Antônio Gomes, abençoando as capelinhas e todas as nossas atividades do mês.”
Paula Roberta Santos é mãe dos alunos João Gabriel Santos (3º ano), Liz Santos (5anos) e Sara Santos (3 anos), e afirma que ficou muito feliz de participar da acolhida salesiana especial. “Meu marido vem mais vezes na acolhida, mas hoje eu quis vir. Acho muito interessante essa ação da escola de promover esses encontros toda segunda-feira e em maio fazer a peregrinação de Nossa Senhora Auxiliadora nas casas. Recebemos a capelinha de Nossa Senhora Auxiliadora outras vezes. Foi uma bênção para nós. Esperamos receber novamente esse mês, fazer um agradecimento a ela, a Deus, por tantas bênçãos que nós recebemos a nossa família.”
Além do projeto com as capelinhas, a escola também realizará a coroação de Nossa Senhora, a comemoração do Dia das Mães inspirada em seu exemplo de fé e atividades pastorais sobre a história e legado de Maria. “Entendê-la como nossa mãe é caminhar juntamente com o nosso Senhor, pois ela sempre esteve ao Seu lado. Caminhar com Maria é também aprender a confiar mais em Deus, a viver com mais fé e a seguir o exemplo dela, que acolheu a vontade do Pai com humildade e coragem”, afirma o coordenador.

Após o lançamento do projeto Nossa Senhora em Nossas Casas, os estudantes do Salesiano Goiânia recitaram um poema descontraído em homenagem às mães presentes na acolhida salesiana. Além disso, o encontro também recebeu uma apresentação de fantoches, preparada especialmente pelo Marcos Paulo Lopes, pai do estudante Benício Lopes (5 anos).

Robert reforça que além da devoção, o mês de Maria no colégio também nos convida a agradecer, celebrar e pedir bênçãos para as todos ao nosso redor. “Os sentimentos mais abordados desse mês é a fé, esperança e o amor fraterno, semelhante ao amor de mãe, que é puro, verdadeiro e sem segundas intenções. Ao longo desse período, nossos estudantes serão convidados a refletir sobre a importância da família e a valorizar os laços que nos unem, reconhecendo o quanto é essencial cuidar bem daqueles que amamos. Temos certeza de que o Mês Mariano do Salesiano Goiânia será profundamente transformador."

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.