Desde a chuva que atingiu dez municípios do Sul do Estado do Espírito Santo na última sexta-feira (23), muitas pessoas do estado passaram a se mobilizar para amparar os moradores em situação de vulnerabilidade vítimas da chuva. Pensando nisso, a Pastoral Salesiana de Vitória se mobilizou como ponto de coleta para doações, que serão destinadas à Arquidiocese de Vitória e, posteriormente, direcionadas para os municípios.

De acordo com dados da Defesa Civil do Espírito Santo, até a noite desta segunda-feira (25), 7.287 pessoas se encontravam desalojadas, e 19 óbitos foram registrado, sendo 17 deles na cidade de Mimoso do Sul e 2 em Apiacá. Atualmente, a Defesa Civil define a situação como em Alerta - Fase de Reestabelecimento.

Para ampliar a possibilidade de doações, a Presença Salesiana de Vitória, no Forte São João está recebendo e reunindo doações que serão destinadas aos municípios por meio da Arquidiocese de Vitória, que também está recebendo doações.

Como ajudar?

As entregas de doações podem ser feitas na sala da Pastoral (Av. Vitória, 950, Forte São João - Vitória, ES). A sala da Pastoral está aberta na segunda e na sexta-feira, das 8h às 18h, e das terças às quintas, das 8h às 21h. No atual momento, as doações indicadas são de alimentos não perecíveis, água, materiais de limpeza, fraldas e lençóis.

Doações em dinheiro podem ser realizadas diretamente para a conta  do Vicariato Social da Arquidiocese de Vitória, seguindo os seguintes dados: Conta Corrente 3188-7, Ag. 3260 (Sicoob - Cáritas Diocesana), ou pelo Pix 07.562.421/001-55.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.