No segundo dia de Jornada Pastoral-Pedagógica no Colégio Salesiano Região Oceânica, os professores salesianos Janaína Nogueira e Jefferson Bruce apresentaram aos demais colegas e também educadores o projeto “Acolhimento”, voltado para o cuidado da saúde mental, especialmente, para os profissionais da área da Educação.

 

Os professores, que lecionam em segmentos diferentes, se aproximaram por meio de uma dinâmica realizada em uma das reuniões pedagógicas, no início de 2023. E partir da identificação de experiências pessoais e profissionais, os educadores desenvolveram esse projeto, que teve como inspiração o Sistema Preventivo de Dom Bosco, que é pautado na razão, religião e bondade.  

Janaína e Jefferson trouxeram o tema da saúde mental, que ainda é tratado com tabu na sociedade contemporânea, por uma perspectiva de educadores preocupados com o bem-estar com os colegas de trabalho e também outros profissionais que atuam diretamente nas escolas, em salas de aula ou não.

Durante o encontro, a dupla reforçou a importância de conhecermos uns aos outros, para além do superficial do cotidiano. É essencial o cuidado e olhar atento com próximo, para que juntos possam identificar e ultrapassar as dificuldades.  

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.