Nesta terça-feira (12), a Segunda-Dama do Brasil, Dona Lu Alckmin, foi recebida com pelo Diretor Geral, Padre João Carlos, e pela Diretora Executiva, Tatiana Furtado, durante sua visita ao CESAM-DF. Em um encontro especial, Dona Lu Alckmin teve a oportunidade de conversar diretamente com cinco jovens aprendizes do CESAM, onde compartilharam suas experiências e aspirações.

Emocionada com as histórias compartilhadas pelos jovens, a Segunda-Dama não conteve as lágrimas.

"Os momentos de 'boa tarde' são como uma terapia. Às vezes a gente chega aqui cabisbaixo, mas saímos renovados. É muito importante para nós", expressou Eloíza, uma das aprendizes, destacando a importância do acolhimento oferecido pelos educadores do CESAM.

Dona Lu Alckmin ficou impressionada com o relato dos jovens sobre a influência do programa de aprendizagem em suas vidas.

"A minha escolha pela área de T.I no futuro tem muito a ver com as aulas que recebemos aqui", ressaltou Adrian, de 17 anos, referindo-se às aulas de informática ministradas pelo CESAM por meio da plataforma da CISCO.

Foto: Herik Bianke Braga

Recordando suas próprias experiências em projetos sociais, Dona Lu Alckmin compartilhou:

"Eu sempre gostei de projeto social. No ano de 2000, conversando com mulheres muito carentes da periferia de São Paulo, elas me falaram que tinham fome e que queriam comer pão. Com isso, nós implementamos mais de 10.000 padarias e qualificamos mais de 100 mil pessoas na área de panificação. Em 2023, chegando em Brasília, nós firmamos uma parceria com a Arquidiocese de Brasília, Senac, Senai, Sebrae e o empresariado da capital federal para implantarmos o projeto Padaria Artesanal aqui também."

Após o diálogo inspirador com os jovens, a Segunda-Dama teve a oportunidade de explorar a estrutura da cozinha do CESAM, considerando a possibilidade de instalação de uma Padaria Artesanal. Encantada com o espaço, Dona Lu Alckmin elogiou as iniciativas de inclusão social e desenvolvimento comunitário promovidas pelo CESAM-DF.

Segunda-Dama do Brasil é recebida no CESAM-DF - Foto: Herik Bianke Braga

Desde 2023, mais de 30 Padarias Artesanais foram implantadas no Distrito Federal e entorno, evidenciando o compromisso contínuo com a transformação social e a promoção da dignidade humana. A visita da Segunda-Dama reafirmou a importância do apoio e engajamento em projetos que visam construir um futuro mais inclusivo e solidário para todos.

A visita da Segunda-Dama do Brasil, Dona Lu Alckmin, ao CESAM-DF não apenas ressaltou a importância de programas sociais e educacionais, mas também demonstrou o compromisso em promover a inclusão e o desenvolvimento dos jovens brasileiros. As histórias compartilhadas durante o encontro evidenciaram o impacto positivo que iniciativas como o CESAM têm na vida dos jovens, capacitando-os para um futuro promissor.

Neste sentido, estamos profundamente gratos pela presença e apoio da Segunda-Dama, cuja visita não apenas inspirou os jovens aprendizes, mas também fortaleceu nosso compromisso com a transformação social e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Estamos à disposição para colaborar e recebermos este projeto tão significativo, garantindo que mais jovens tenham acesso a oportunidades de aprendizagem e desenvolvimento pessoal e profissional.

Que esta visita sirva como um incentivo para continuarmos trabalhando juntos em prol do bem-estar e do futuro brilhante de todos os jovens brasileiros. Juntos, podemos construir um país onde cada indivíduo tenha a oportunidade de alcançar seu pleno potencial e contribuir para o progresso de nossa nação.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.