Entre os dias 7 e 12 de Abril, o Salesiano Campos se empenhou em uma importante missão: combater o bullying e promover o respeito mútuo entre os alunos, professores e toda a comunidade escolar.

 

Por meio de uma série de atividades cuidadosamente planejadas pelo setor de orientação educacional e pela pastoral, buscamos conscientizar e engajar nossos estudantes em prol de um ambiente escolar acolhedor e livre de violência. Veja como foi:

 

Segunda-feira,08/04/2024 - Acolhida e Lançamento de Desafios:

No primeiro dia da semana, recebemos nossos alunos com uma mensagem de reflexão sobre o Dia Nacional do Bullying. Durante a acolhida, destacamos a importância de sermos amigos, não valentões, e lançamos uma série de desafios para incentivar a aproximação e a gentileza entre os colegas.

 

Terça-feira,09/04/2024 - Bate-papo com Especialistas:

À noite, recebemos a psicóloga e neuropsicóloga Manuela de Paula para um bate-papo sobre a essência do diálogo no âmbito familiar e escolar. Alunos, responsáveis e educadores tiveram a oportunidade de aprender e trocar experiências sobre como promover o respeito e a empatia em nosso convívio diário.

 

Quarta-feira,10/04/2024 - Depoimentos e Distribuição de Adesivos:

Nos intervalos das aulas, contamos com depoimentos emocionantes dos alunos sobre como prevenir o bullying, além da distribuição de adesivos com a mensagem "Não com pancadas, mas com amor no coração. Seja um amigo e não seja um valentão!".

 

Quinta-feira,11/04/2024 - Caminhada Contra o Bullying:

Em um gesto simbólico de união e solidariedade, nossos alunos participaram de uma caminhada contra o bullying, levando consigo placas, cartazes e corações, representando o amor e a compaixão que desejamos cultivarem nossa comunidade escolar.

 

Sexta-feira,12/04/2024 - Exposição e Reflexão:

Para encerrar a semana, os corredores do Salesiano foram tomados por uma exposição de cartazes e folhetos preparados pelos alunos durante as aulas de projeto de vida e ensino religioso. As mensagens inspiradoras e os slogans contra o bullying reforçaram nosso compromisso em construir um ambiente escolar mais justo e inclusivo.

 

Juntos, podemos fazer a diferença! A semana de combate ao bullying no Salesiano Campos foi um verdadeiro sucesso, mas nossa luta não termina aqui. Seguiremos trabalhando incansavelmente para promover o respeito, a empatia e o amor entre todos os membros de nossa comunidade escolar.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.