Entre os dias 18 e 23 de julho, os jovens da Juventude Missionária Salesiana de Vitória realizaram a Semana Missionária 2023. A programação envolveu um período de Retiro e Formação Prática, missa de envio e diversas atividades de missões na cidade de Marataízes, no litoral sul do Espírito Santo. A Semana Missionária aconteceu sob o tema “Cuidar da Criação é a Nossa Missão”.

A jornada começou no dia 18 de julho, com um Retiro Espiritual no Centro de Treinamento Dom João Batista, da Arquidiocese de Vitória. Cada jovem foi convidado a percorrer pelo caminho do deserto indo ao encontro do próximo. O retiro também envolveu algumas dinâmicas de apresentação, partilhas em grupo e momentos de reflexão e missa de envio.

Entre os dias 19 e 21, os missionários visitaram famílias das comunidades de Marataízes (ES). Também participaram do evento o diretor do Cesam-ES, Pe. José Luiz Vidal, o diretor de Pastoral da Presença Salesiana de Vitória, Pe. Ivan Artur Lima e o Vigário Paroquial da Paróquia Santíssima Trindade (Marataízes – ES), Pe. Carlos Renato Carriço Gomes. Os padres realizaram momentos de visitas aos enfermos.

No dia 22, os missionários realizaram o Oratório Festivo com crianças e familiares de todas as comunidades, com alegria, diversão, brincadeiras e doces.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.