A Paróquia São Francisco de Sales em Belo Horizonte/MG celebrou no dia 24 de maio a solenidade de Nossa Senhora Auxiliadora, padroeira principal da Sociedade São Francisco de Sales, do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora e de toda a Família Salesiana.

A celebração foi presidida pelo padre salesiano José Paulino e aconteceu na Comunidade Nossa Senhora Aparecida - Cabana do Pai Tomás. A participação das sete comunidades paroquiais foi bastante expressiva nos  momentos celebrativos. Houve a procissão com as imagens de Nossa Senhora Auxiliadora e São Francisco Sales e a participação da guarda do Congado São Benedito e Nossa Senhora do Rosário. 

Solenidade de Nossa Senhora Auxiliadora
“O evangelho nos apresentou um traço importante da vida interior de Maria: Sua atitude de serviço humilde e de amor desinteressado. Sua visita a Isabel é um dos acontecimentos mais significativos da vida da Jovem de Nazaré, escolhida para ser a Mãe do Filho de Deus” afirmou Padre Paulino durante a homilia. 

Nesta mesma celebração foi entronizada a Imagem de São Francisco de Sales, padroeiro paroquial. 

A solenidade de nossa mãe Auxiliadora é um convite a olharmos para o alto e para frente. A nossa vida não se esgota nesta terra, mas possui um desenvolvimento e um cumprimento maravilhoso além do cenário frágil da nossa experiência cotidiana. Nós, nos recordamos dela, Ela quem tudo fez na vida de Dom Bosco e, certamente, como mãe, quer fazer na vida de todos nós! 

Conheça a história de devoção a Nossa Senhora Auxiliadora e sobre São Francisco Sales 

Essa notícia foi elaborada com a colaboração de Padre Edilson Agreson da Silva, SDB .

 

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.