Aconteceu nos dias 10, 11 e 12 de maio de 2022 o Tríduo de Nossa Senhora de Fátima na Paróquia Salesiana em Belo Horizonte/MG.

Foram dias de celebrações eucarísticas e de momentos de espiritualidade acompanhados pelos padres Salesianos Geraldo Martins Lisboa, vigário paroquial; Edilson Agreson da Silva e José Ricardo Mole, diretor da comunidade salesiana de BH. 

Na vida da Igreja, destaca-se a figura da Virgem Maria, venerada como Mãe de Jesus e Mãe da Igreja. Desde o começo da evangelização, são incontáveis as comunidades que encontraram nela a inspiração mais próxima para aprender como ser discípulos e missionários de Jesus.

Tríduo de Nossa Senhora de Fátima

João Paulo II chamou-lhe “Mãe e Evangelizadora do mundo, Estrela da Nova Evangelização” e convidou a implorar dela “a força para anunciar com valentia a Palavra na tarefa da nova evangelização, para corroborar a esperança no mundo”.

Na primeira aparição de Nossa Senhora de Fátima, parecia que estava perdida toda a esperança. Ameaças terríveis espreitavam o mundo. Ela veio trazer-nos a esperança que brota da Divina Providência de um Deus que é amor e que não abandona a obra das suas mãos.

Hoje também, com o exemplo e o auxílio da Virgem, as comunidades cristãs continuam a missão de conduzir ao encontro com Cristo e, por isso, a invocamos novamente como Estrela da nova evangelização.

Entronização da imagem de São Francisco de Sales na Igreja Nossa Senhora de Fátima.

Durante as festividades do Tríduo aconteceu a entronização da imagem de São Francisco de Sales na Igreja Nossa Senhora de Fátima. A celebração foi presidida pelo pároco, P.  José Paulino, com a participação da  comunidade paroquial.

Francisco de Sales nasceu no Castelo de Sales, no ducado da Sabóia, em 1567. Foi Bispo de Genebra e escreveu “Introdução à Vida Devota” e “Tratado do Amor de Deus”, entre outras obras. Faleceu na cidade de Lião, em 1622, com 56 anos de idade e aos 21 de episcopado. Um ano depois foi sepultado em Annecy, a 24 de Janeiro de 1623, na igreja do primeiro convento da Ordem da Visitação, fundada com Santa Joana de Chantal e cujas regras ele mesmo redigira. Canonizado por Bula do Papa Alexandre VII, Pio IX proclamou Doutor da Igreja em 1877.

Essa notícia foi elaborada com a colaboração do Padre Edilson Agreson da Silva, SDB .

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.