O dia 08 de março é marcado pelo Dia Internacional da Mulher. Pensando nisso, o UniSales – Centro Universitário Salesiano – realizou, na última sexta-feria (08), uma programação especial para a  data.

As atividades se dividiram em dois momentos, um voltado para a celebração em três momentos, sendo dois exclusivo para as mulheres, focados em autocuidado e celebração, e um aberto a todos os públicos, focado na conscientização e prevenção às práticas intimidatórias no trabalho.

A atividade foi uma iniciativa do setor de Recursos Humanos dos Salesianos de Vitória, no Forte São João, e aberta às educadoras de toda a Presença Salesiana de Vitória. Responsável pela área, a educadora Stella dos Reis Carmo, frisou que a programação reflete uma multiplicidade que, culturalmente, reflete o comportamento da mulher na sociedade moderna.

"Esta semana fui convidada a essa reflexão sobre o que é ser mulher e, ao chegar na atividade, me deparei com uma educadora que era, ao mesmo tempo, educadora do Colégio Salesiano e estudante do UniSales. Isso me fez perceber que hoje, temos assumido esse papel, de sermos tantas coisas: mães, trabalhadoras, estudantes. Ser mulher é um pouco disso e nossa programação reflete parte dessa iniciativa", ressaltou Stella.

A programação contou com:

  • (Autocuidado) Tratamento Capilar, Tratamento de Pele e Hidratação em SPA para as mãos;
  • (Celebração) Homenagem às mulheres Salesianas;
  • (Conscientização) Palestra: Não é Não - Prevenção de Práticas Intimidatórias no Trabalho.

Dia Internacional da Mulher

Considerado feriado em muitos países, o Dia Internacional da Mulher foi oficilizado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975, como um reflexo da luta de mulheres que trabalhavam em fábricas nos Estados Unidos e laguns países da Europa, na busca por melhores condições de trabalho e igualdade de direitos. A data é cada vez mais lembrada como um dia de reforçar a necessidade de posturas pessoais e políticas públicas em favor da igualdade de gênero.

A data escolhida é frequentemente relacionada ao incêndio ocorrido em Nova York na  fábrica da Triangle Shirtwaist Company, causando a morte de 125 mulheres trabalhadoras e trazendo à tona as más condições enfrentadas por mulheres na Revolução Industrial.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.