Educar é guiar, direcionar, orientar, construir e adquirir novos saberes.
Dentro dessa perspectiva, na proposta da nossa Viagem Cultural à MG, os educandos tiveram a oportunidade de viver experiências de observação e interação com as competências já adquiridas em seus conteúdos escolares.
Cada educando foi protagonista das suas descobertas mantendo o contato direto não só com o ambiente mas com a diversidade cultural, artística e religiosa das cidades de Tiradentes e São João Del Rei.
Essa experiência deve ser vista como uma metodologia de aprendizagem ativa onde o educando foi estimulado a estabelecer suas próprias reflexões sobre a cidade, relacionando a teoria com a prática, fazendo ligação com seus objetos de estudo e extraindo desse desenvolvimento com o meio, conhecimentos significativos para sua pessoal e acadêmica.
As viagens culturais são planejadas a partir de critérios pedagógicos de aprendizagem significativa e desenvolvimento de habilidades. No entanto, permitem o exercício de práticas importantíssimas na formação dos Educandos, quais a pandemia os privou nos últimos anos, como a integração, a socialização e a solução de conflitos. Muitos foram os relatos de novas amizades, fortalecimento de laços, desconstrução de pré-julgamentos e descontração.
Assim, a pergunta que fica no ar é:
- “Quando será a próxima!?”

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.