Buscando trazer à tona a espiritualidade pascal, aconteceu na Presença Salesiana de Pará de Minas, no dia 13 de abril de 2024, a vigília “Iluminar”. Preparada pela Juventude Missionária Salesiana da presença esse momento de espiritualidade reuniu mais de 140 jovens da cidade de Pará de Minas e redondezas.

A vigília começou com uma calorosa acolhida dos jovens feita pela JMS, aspirantes e pré-noviços da presença. A vigília foi aberta com uma celebração eucarística presidida pelo Padre Denis Dutra Marques – SBD, que trouxe para os jovens várias reflexões sobre as aparições de Jesus ressuscitado apresentadas nos quatro evangelhos. Após a missa houve um lanche esperto para dar continuidade ao momento que viraria a madrugada.

Dinâmicas de integração, momento de pátio salesiano, muita música, danças, brincadeiras e dinâmicas preencheram a noite com experiências incríveis para a juventude ao modo salesiano. Sem contar a Via Lucis com reflexões pascais e gestos concretos singulares que tornaram a vivência da vigília mais especial. Às três horas da madrugada, todos os jovens se reuniram para rezar juntos com fervor e devoção o terço da misericórdia. Após a récita do terço, os jovens tomaram um lanche especial, para recarregar as energias e se prepararem para uma caça ao tesouro cheia de desafios, em que as equipes, buscavam as pistas e partes do tesouro nas diversas áreas do patronato.

A vigília “Iluminar” terminou de forma especial: com uma adoração ao Santíssimo Sacramento à espera do nascer do sol. Foi um momento especial onde os Salesianos Padre atenderam os jovens em confissão, e depois muita oração e louvor o dia amanheceu e o evento terminou com um delicioso café da manhã preparado pela ADMA (Associação de Maria Auxiliadora).

A JMS em uma postagem no Instagram destacou: “E assim foi nossa vigília Iluminar, foram momentos muito especiais e cada um deles foram preparados por Deus, Ele preparou, conduziu e capacitou cada um dos que estavam ali. Saiba que não foi você que escolheu estar ali, Ele te escolheu para viver aquela noite. Espero que cada um que esteve presente tenha sentido o amor e cuidado de Deus com vocês!”

Essa notícia foi elaborada pelo S. Mateus Felipe Sousa Mendonça, SDB.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.