Aconteceu na semana passada, entre os dias 18 e 22 de maio, a visita do Padre Natale Vitali às Obras da Presença Salesiana de Vitória. A visita coincidiu com a passagem do ícone de 75ª anos da ISJB.  

Essa coincidência proporcionou um momento de diálogo, no dia 18/05, sobre os 75 anos da Inspetoria São João Bosco (ISJB) com os gestores e referentes de Pastoral do CESAM- ES, Centro Universitário Salesiano- UniSales, Colégio Salesiano de Nossa Senhora da Vitória, Colégio Salesiano Jardim Camburi, Pré-Universitário Dandara e Oratório Festivo São João Bosco.

No período da tarde, Padre Natale visitou o CESAM para um momento de interação com os educadores e jovens que fazem parte do programa de aprendizagem.  

Padre Natale e os jovens aprendizes

Durante a visita, os jovens da Juventude Missionária Salesiana também tiveram um momento de diálogo com o Inspetor para apresentar os projetos e  inspirações para as ações com a juventude na cidade de Vitória. Para os educandos do Oratório Festivo São João Bosco e suas famílias foi celebrada uma missa no domingo, 22/05.  

Atentos ao legado do Dom Bosco as obras salesianas estão empenhadas para que “Todo o ambiente salesiano deve ser para os jovens: casa que acolhe, paróquia que evangeliza, escola que encaminha para a vida, e pátio para se encontrarem como amigos e viverem com alegria”.

Essa notícia foi elaborada com a colaboração de Maria Luiza Damiani.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.