Com o início da última etapa da educação básica, os estudantes adquirem novas responsabilidades e precisam focar mais nos estudos, especialmente, por estarem cada vez mais próximos dos vestibulares. Por outro lado, o Colégio Salesiano Região Oceânica atento a formação humana dos estudantes oferece como componente eletivo “Voluntariado”, no Ensino Médio.  

Os alunos das 1ª e 2ª séries inscritos nessa eletiva participam de atividades, rodas de conversa e fazem reflexões que trabalham as capacidades de identificar, analisar e discutir as circunstâncias históricas, geográficas, políticas, econômicas, sociais, ambientais e culturais.

A partir de uma proposta do professor Hamilton Pequeno, os alunos desenvolveram um projeto de “Páscoa Solidária” e movimentaram a escola por meio das doações, com o intuito de arrecadar chocolates para os educandos do Centro Juvenil Oratório Mamãe Margarida, que é uma obra social mantida pelos Salesianos em Niterói-RJ.

Na última quinta-feira, 05 de abril, acompanhados do professor Hamilton, da Orientadora Educacional, Claudia Gonçalves, e do Assistente de Pastoral, Renato Freitas, os voluntários e outros alunos interessados visitaram o espaço do Centro Juvenil e puderam confraternizar com os educandos.  

Neste dia, com a presença do Diretor de Pastoral, Pe. Gutielles, houve a oportunidade de interação e integração com os alunos do Colégio Salesiano Santa Rosa que também fizeram uma campanha de arrecadação. Este encontro confirma a missão salesiana de fazer com que os nossos alunos sejam sinais e portadores do amor de Deus aos jovens, especialmente os que vivem em situação de vulnerabilidade social, por meio da evangelização, da educação e da assistência social, contribuindo para a construção de uma sociedade justa e fraterna.  

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.