Selecione

À luz do sistema educativo de São João Bosco, queremos formar um cidadão crítico e consciente de suas responsabilidades individuais e sociais, ativo e participante na construção de uma sociedade justa e fraterna. A prática pedagógica do Colégio Salesiano Região Oceânica como ponto de partida os seguintes conceitos:

✔ A participação do educando como agente no processo ensino-aprendizagem;

✔ O papel mediador do educador na construção do conhecimento;

✔ A exigência contemporânea de uma educação que ultrapasse conteúdos pontuais para formar o educando para o exercício de cidadania responsável.‍

Neste sentido, o Colégio busca adotar metodologias e estratégias que:

✔ Desenvolvam a sensibilidade dos alunos;

✔ Viabilizem a autonomia e a democracia no cotidiano escolar;

✔ Promovam estudos, pesquisas e práticas de aprendizagens significativas;

✔ Estimulem análises críticas de situações discriminatórias das desigualdades sociais;

✔ Implementem intervenções transformadoras.‍

Nossa proposta pedagógica visa uma aprendizagem que privilegie o desenvolvimento de competências e habilidades, levando à autonomia intelectual e moral, à cooperação e ao pensamento crítico.

O Colégio Salesiano também possui parceiros educacionais, que ajudam nossa instituição de ensino a oferecer uma educação que consolida os valores e princípios da pedagogia de Dom Bosco. São eles:

    O Colégio Salesiano Região Oceânica foi inaugurado em 05 de março de 2005. Em 2019 inaugurou a Educação Infantil, hoje atende todos os segmentos até o Ensino Médio. Há mais de 16 anos em Niterói, o Colégio Salesiano Região Oceânica faz parte da  Rede Salesiana Brasil que conta com mais de 110 escolas, 109 obras sociais, 15 centros universitários, 4 museus e inúmeras paróquias, centros comunicacionais e grupos jovens, além dos diversos grupos da Família Salesiana só no Brasil.

.
.
.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.