Selecione
Fachada do Colégio Salesiano IDB Campos

O colégio dos salesianos em Campos nasceu da necessidade de uma escola católica para meninos, pois para meninas já havia o ginásio e Escola Normal Nossa Senhora Auxiliadora, dirigida pelas Filhas de Maria Auxiliadora, desde 1925.
A partir disso, um grupo de ex-alunas salesianas, lideradas pela Ir. Zilda de Castro, ingressou-se, junto ao Sr. Bispo Diocesano Dom Antônio de Castro Mayer, para que fosse entregue aos Salesianos um terreno que fora doado à Diocese de Campos pela Família Julião Nogueira, da Usina do Queimado.
O terreno então é passado, por meio de uma escritura de doação de uma área à Mitra Diocesana pela importante firma da época, a Julião Nogueira & Cia. A área que era prevista pelo Plano de Urbanização e Embelezamento da Cidade para a localização de um estádio, passaria a sediar o Colégio Salesiano, presente em todo o mundo, que instalaria em Campos cursos completos de ensino.
Vem, então, para Campos o Pe. Romeu Pedruzzi, no início de 1954 e, com o apoio do Sr. Bispo, forma uma comissão para começar o futuro Colégio Salesiano em terras campistas.
Em 15 de agosto desse mesmo ano, festa da assunção de Nossa Senhora, é lançada apedra fundamental do edifício escolar. A construção da obra do Colégio Salesiano em Campos caminhou lentamente até 1958, quando se pôde preparar cinco salas, para, em 1959, dar início ao curso primário e de Admissão ao Ginásio, começando em 1960 o curso Ginasial (1° grau). Sempre crescendo chegou ao 2°grau. Nascia assim o tão esperado Colégio Salesiano Nossa Senhora das Graças, hoje Instituto Dom Bosco.

Possuímos a infraestrutura educacional com mais de 40 mil m², pois para nós quando se trata de educação, quanto mais espaço, melhor! Temos um auditório com capacidade para 200 pessoas, salas de aula climatizadas e com lousas digitais, laboratório de ciências, salão do vestibular, cantina, biblioteca com mais de 10 mil exemplares, sala de artes, rampas de acessibilidade, amplos corredores com extintores de incêndio, complexo poliesportivo (1 ginásio, 1 quadra coberta, 3 quadras descobertas, 2 áreas para jogos de vôlei e 1 campo de futebol), pátio com mais de 7 mil m², pomar, mini zoológico (araras, papagaios, canários, coelhos, tartarugas, galinhas e faisões), sala de recursos de educação inclusiva, quiosque e capela.

Contamos também com salas climatizadas, banheiros adaptados, laboratório de informática, sala de leitura, dormitório, sala de música, sala de festas, brinquedoteca, parque com superfície em grama, chuveirão e jardim sensorial.

Diretoria:

  • Pe. Paulo Terra - Diretor Geral
  • Prof. Arthur Chrispino - Diretor Pedagógico

Equipe Pedagógica:

  • Prof. Carla Ernesto - Supervisora Pedagógica - Ed. Infantil ao 8º ano do E. Fundamental
  • Prof. Guto Verçosa - Supervisor Pedagógico - 9º ano do E. Fundamental e E. Médio
  • Elisa Nunes da Silva - Orientadora Educacional Educação Infantil e Ensino Fundamental.
  • Maria de Fátima Gonçalves - Orientadora Educacional Ensino Fundamental.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.