Dia 21 de Fevereiro foi inesquecível para nossos alunos do 5º e 6º anos do Ensino Fundamenta. Em uma emocionante jornada à capital, eles tiveram a oportunidade de mergulhar no mundo da vida selvagem, visitando o AquaRio e o Bio Parque (Antigo Zoológico do Rio de Janeiro).

 

Observe nas imagens a alegria estampada nos rostos dos nossos alunos ao verem de perto os animais que estudam nas aulas de Ciências. Do peixinho colorido nadando graciosamente no AquaRio aos majestosos elefantes no Bio Parque, cada encontro foi uma verdadeira lição de vida.

 

Essas aulas de campo são mais do que simples passeios, são experiências educativas fundamentais para o desenvolvimento integral de nossos estudantes. Afinal, conforme defendido pelo Sistema Preventivo de Dom Bosco, aprender fazendo é uma das melhores formas de absorver conhecimento.

 

Ao vivenciarem essas experiências, nossos alunos expandiram seus horizontes, enriquecendo não apenas seus conhecimentos acadêmicos, mas também seu repertório intelectual e emocional. Cada nova descoberta, cada contato com a natureza, contribui para moldar cidadãos mais conscientes e engajados com o mundo ao seu redor.

 

Nosso objetivo é continuar oferecendo essas oportunidades enriquecedoras, inspirando nossos alunos a explorarem, aprenderem e crescerem em harmonia com a natureza e consigo mesmos.

 

Vamos juntos construir um futuro onde o conhecimento e a compaixão caminhem lado a lado, guiando-nos para os desafios e as maravilhas que a vida nos reserva.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.