Aconteceu no último domingo dia 26 de março a abertura oficial do aspirantado e do pré noviciado para o ano de 2023. 

A abertura foi celebrada com uma missa festiva na Capela Salesiana em Pará de Minas com a presença da comunidade local. 

O Padre Natale Vitali foi o presidente da celebração que ainda contou com os co-celebrantes Padre Sedney Manja, coordenador para formação inicial; o padre Agnaldo, vice diretor da comunidade; padre Antônio Pelais, ecônomo e coordenador de pastoral; e a presença do padre Denis Dutra, diretor da presença e formador dos aspirantes e pré noviços. 

Após a homilia, o padre Natale e o Padre Sedney acolheram os novos aspirantes: André do Núcleo Bandeirante em Brasília; Valtelino natural de Pará de Minas e Gustavo natural de Montes Claros. Após a entrega das medalhas aos novos aspirantes, foi a vez da acolhida dos pré noviços que receberam a Ratio Fundamentalis, documento que orienta a formação dos salesianos de Dom Bosco. 

Iniciaram o pré noviciado Fabrício, Pedro Augusto, Marcos Vinicius e Welison. Esses quatro, já conhecidos pela comunidade, fizeram os aspirantado na comunidade em Pará de Minas e neste ano iniciam uma nova etapa. O dia foi festivo e marcado pela alegria tipicamente salesiana. 

Uma casa de formação é sem dúvidas uma casa jovem que respira os ares do carisma de São João Bosco. Rezemos por estes nossos irmãos que iniciam esta nova etapa formativa. 

Essa notícia foi elaborada pelo S. Murilo Souza Oliveira, SDB.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.