Na última quinta-feira (31), os alunos do Instituto São José fizeram a entrega das fraldas arrecadas na campanha realizada no Passeio da Fraternidade 2022.

A instituição que  recebeu as doações foi o asilo Nicolino Gulhot de Resende.

Fundado em 1941, o asilo recebeu o nome em homenagem ao casal Nicolino e Maria Romana Gulhot que deixaram sua propriedade em testamento para que fosse transformada em um abrigo para idosos.

Atualmente, a instituição atende 40 idosos que recebem cuidados como alimentação específica para cada necessidade, acompanhamento médico com especialistas, fisioterapeuta, vestuário, higiene, lazer e recreação dentro e fora da instituição, atividades ocupacionais terapêuticas e inclusão social.

O asilo conta com o apoio da comunidade e recebe doações de suprimentos importantes de higiene e alimentação, como fraldas geriátricas e leite.

Com a campanha feita no passeio da fraternidade foram arrecadas cerca de 130 pacotes de fraldas, que foram entregues para as representantes do asilo, Tânia Colombi e Claudia Lorentz, pelos alunos do ensino fundamental I do Salesiano Resende.

O asilo Nicolino Gulhot fica na avenida Augusto de Carvalho,1080, Parque Ipiranga – Resende – RJ. Os telefones de contato são(24) 9 9323-8986 / (24) 3354-6264 ou no e-mail asilo.centraldoacoes@yahoo.com

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.