O Instituto São José – Salesiano Resende completou 45 anos de história e para comemorar, a comunidade educativa se reuniu no sábado (19) para a missa em Ação de Graças. A missa foi presidida pelo Padre Duíle, diretor geral do instituto.

Um dos momentos mais marcante da celebração foi a entrada da imagem de São José, que foi levada até o altar pelo educador José Luiz, da equipe de apoio e manutenção. Enquanto o senhor José entrava, a aluna Alejandra Alonso do 1º ano do ensino fundamental, cantava a música “Ninguém explica Deus” acompanhada por seu pai no violão, o senhor Márcio Jardim  e por seu avô Fernando Adrián Alonso no violino.

A imagem que entrou em procissão foi sorteada e quem levou para casa foi o pequeno Marcelo, frequentador da capela, que recebeu a imagem com muita animação.

Esses e outros momentos estão disponíveis no youtube.

No domingo (20) a festa foi no Passeio Ciclístico da Fraternidade, a concentração foi na porta da escola com o aquecimento do professor Lucas Souza. O evento contou com cerca de 300 pessoas, que participaram com bike, patinete, patins, skate ou a pé.

Durante todo o percurso foram sorteados cerca de 100 brindes. Todos que doaram fraldas geriátricas ganharam um número por cada pacote e além dos brindes concorreram a uma bicicleta Wendy, aro 26, 18 marchas. Até o fechamento dessa matéria foram arrecadadas 123 pacotes de fraldas e apesar de o evento já ter acontecido, a pastoral ainda tem recebido doações. As fraldas serão doadas ao asilo Nicolino Gulhot de Resende. As pessoas mais animadas também levaram brindes para casa.

Fraldas arrecadas

Foram feitas 3 paradas muito importantes para que o Padre Warley desse a benção as escolas de Resende, aos comerciantes e aos enfermos.

O encerramento foi no Parque das Águas, no local aconteceu o sorteio da bicicleta e a vencedora foi a supervisora Eliane Xavier.

 

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.