Todos os anos o Instituto São José – Salesiano Resende realiza o Passeio da Fraternidade, com exceção nos últimos dois anos devido a pandemia, o passeio tem o intuito de celebrar a unidade e promover a comunhão entre os moradores da região, este ano o passeio está de volta e acontece no dia 20 de março, a partir das 08h da manhã.

O tema do evento é baseado na Campanha da Fraternidade (realizada anualmente pela da Igreja Católica - saiba mais ) que este ano traz um tema muito importante e vivido pelos Salesianos, “Fala com sabedoria, ensina com amor”. Além disso, nessa oportunidade a escola realiza uma ação social em prol de alguma instituição que precisa de doações. Em 2022 a arrecadação será de fraldas geriátricas, que serão destinadas ao asilo Nicolino Gulhot, instituição de Resende.

O público fará uma passeio que iniciará às 08 horas em frente ao Salesiano e terminará no Parque das Águas.

Ao longo do passeio serão sorteados vários brindes, para concorrer é preciso doar um pacote de fraldas geriátricas, a cada pacote doado equivale a um número para concorrer aos brindes e ao prêmio principal, uma bicicleta da Wendy, aro 26, 18 marchas.

 

Bicicleta Wendy, aro 26, 18 marchas.

As doações podem ser feitas na portaria da escola ou na sala São Francisco deSales (Pastoral) a partir do dia 25 de fevereiro.

No dia 19 de março, às 19 horas, toda comunidade educativa está convidada para participar da Santa Missa em Ação de Graças ao aniversário da escola, na  capela São José.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.